Fazer networking on-line é um desafio para a maioria das pessoas

Fazer e manter contatos profissionais são dois aspectos essenciais para a carreira e, hoje, a internet é uma das principais ferramentas para trabalhar esses pontos. Mas, para a maioria dos mais de 500 participantes de uma pesquisa feita pelo site de recrutamento Monster, fazer networking on-line ainda é um desafio.

No total, 60% dos respondentes consideram que suas habilidades para conhecer outros profissionais on-line precisam melhorar, sendo que metade nem ao menos considera ter uma rede de contatos de fato. Apenas 14% dos entrevistados dizem adicionar pessoas constantemente, manter relacionamentos sólidos e se beneficiar com frequência da rede.

A maior dificuldade,  apontada por 39% dos participantes, é pedir ajuda ou favores a outros. Em seguida, 27% têm problemas em achar tempo para manter as amizades e 26% se sentem intimidados na hora de conhecer pessoas ou dar início a novos contatos.

Sobre os costumes na hora de se relacionar, cerca de 35% dizem adicionar apenas pessoas que conhecem bastante e 30% se sentem confortáveis adicionando pessoas com quem têm apenas uma relação profissional. Já 17% dizem adicionar qualquer um, inclusive desconhecidos.

Autor:Letícia Arcoverde
Fonte:Valor Online